Governo de Minas e Prefeito de Araçuaí vistoriam obras de UBS

Governo de Minas e Prefeito de Araçuaí vistoriam obras de UBSque foram retomadas na atual gestão.

O governador Romeu Zema participou, nesta sexta-feira (3/5), ao lado do prefeito de Araçuaí, Tadeu Barbosa, de uma vistoria da Unidade Básica de Saúde (UBS, no Bairro São Francisco. As obras estavam paralisadas desde a gestão anterior e foram retomadas pela atual gestão, com o compromisso de levar uma saúde cada vez melhor à população. A unidade deve entrar em operação ainda neste mês.

“Essa UBS está 99% concluída e depende somente de mais alguns móveis para ser entregue à população de Araçuaí. Para mim, é uma felicidade enorme ver que as pessoas da cidade passarão a ser mais bem atendidas, já que é um prédio novo, amplo, moderno", , disse o governador Romeu Zema.

A UBS terá capacidade para atender até 7 mil pessoas. Localizada no bairro São Francisco, ela se une a outras 14 já existentes na cidade. No modelo UBS Tipo 2, pode comportar até duas Equipes de Saúde da Família (ESF), cada uma com média de atendimento de até 3 mil pessoas.

Para a conclusão das obras da UBS de Araçuaí, o Governo de Minas, por meio da Secretaria de Estado de Saúde (SES-MG), repassou pouco mais de R$ 2 milhões, o que permitiu o reinício das obras em 2022.

A previsão, é que a unidade entre em operação ainda em maio.

Durante a vistoria, o governador também conheceu a área da Farmácia de Minas, que funciona no mesmo espaço da UBS.

Prefeito 3