Notícias

Prefeitura de Araçuaí realiza evento voltado para a juventude

Prefeitura de Araçuaí realiza evento voltado para a juventude
No sábado, dia 26 de agosto de 2023, o NUCA (Núcleo de Cidadania dos Adolescentes) e a REJUDES (Rede de Juventude em Defesa dos seus Direitos Sociais) realizaram um festival da Juventude Prepara REJUDES e NUCA, com uma palestra sobre o papel da Juventude e Diversidade Climática de Biomas (Aquecimento Global e suas Variações). Esse debate foi mediado pelo colaborador do Instituto Federal Norte de Minas Gerais, o Sr. José Fernando.

Durante o evento também foram desenvolvidas 3 oficinas: a primeira delas sendo a de1ª aprendizagem, com a confecção de papel a partir da reciclagem de papeis já descartados; a segunda oficina, de fabricação de tintas naturais à base de terra; e a última oficina, de desenvolvimento de trabalhos artísticos pelos participantes utilizando parte dos materiais confeccionados durante as duas outras oficinas: o papel e a tinta. Assim, além de produzir todo o material, os jovens utilizaram demonstrando as suas habilidades artísticas. 

Sendo um encontro amplo e agregando várias temáticas que atendam às necessidades de debates entre os jovens, foi apresentada uma peça teatral com a artista local Lorena Vieira, que tratou sobe empoderamento feminino, racismo e violências. 

A atividade só foi possível pela colaboração e parcerias entre o IFNMG Campus Araçuaí, a Prefeitura Municipal de Araçuaí, a AMAI e o ChildFund Brasil que juntos visam cada vez mais emponderar os jovens, oferecendo-lhes espaço, voz e vez.

logo rodape

Endereço

Praça Rui Barbosa, 26, Centro
CEP: 39600-000
Araçuaí/MG.

Informações