Prefeitura de Araçuaí realiza "Café com Prosa" voltado para os profissionais da Educação do município.

A Prefeitura Municipal de Araçuaí , através da Secretaria Municipal de Educação, realizou no dia 07 de julho, a 1ª Edição do Café com Prosa. O evento foi aberto pelo prefeito Tadeu Barbosa. Para a secretária municipal de Educação, Evangelina Fulgêncio, trata-se de um momento importante de interação com os profissionais da educação da rede municipal de ensino de Araçuaí, para dialogar coletivamente estratégias importantes para uma educação integrada e inclusiva. Cerca de 320 profissionais da Educação, participaram do evento realizado durante todo o dia, no Salão Nobre do Colégio Nazareth.

Com o Tema FORMAÇÃO INTEGRADA À EDUCAÇÃO INCLUSIVA. PROFISSIONAL REALIZADO, CIDADÃO DO BEM, o evento contou com palestras com temáticas que dialogam com a vivência e prática dos profissionais da Educação.
Foram realizadas três palestras: CURRÍCULO REFERÊNCIA DE MINAS GERAIS – BNCC ( Base Nacional Comum Curricular) - ministrada pela professora Dilneide Rodrigues; LITERATURA INFANTIL: REFLEXÕES E PRÁTICAS - BNCC - ministrada pela Dra. Marta Chaves, e CAPACITISMO, TRABALHO COLABORATIVO NA ESCOLA E A IMPORTÂNCIA DAS REDES DE APOIO - ministrada pela Professora Dra. Jáima Pinheiro.
O evento contou ainda com a participação do Coral Infantil, Estação da Alegria, formado por alunos da Escola Municipal Manoel Fulgêncio (Grupão).O Coral foi formado em 2022, através de um trabalho de educação patrimonial e de valorização do patrimônio histórico material e imaterial da cidade.
"O objetivo da Secretaria Municipal de Educação é desenvolver habilidades e conhecimentos aos profissionais, refletindo a qualidade na prática pedagógica- ressaltou a secretária Evangelina Fulgêncio.

cafe2     cafe3