Prefeitura de Araçuaí realiza blitz educativa da campanha Agosto Lilás

A Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social, por meio do CRAS Canoeiro, CRAS Maria Natividade e CREAS, o Conselho Municipal dos Direitos da Mulher de Araçuaí e a Patrulha de Prevenção a Violência Doméstica da Polícia Militar (PPVD – PMMG) realizaram na sexta-feira, 18 de agosto, a Blitz Educativa em alusão ao Agosto Lilás.

Na ocasião, houve a distribuição de informativos sobre a violência doméstica (formas de violência, ciclo e onde buscar atendimento) a motoristas e pedestres.

A Campanha Agosto Lilás foi criada em referência a Lei Maria da Penha, sancionada em 07 de agosto de 2006, quando surgiu a necessidade de inibir os casos de violência doméstica no Brasil.

O lilás simboliza respeito e, por esse motivo, esse tom foi escolhido para colorir o mês da campanha de conscientização pelo fim da violência doméstica.