Prefeitura de Araçuaí Inicia Projeto “ Bosque do Amanhã”

A Secretaria Municipal de Educação em parceria com a Secretaria Municipal do Meio Ambiente realizaram nesta sexta-feira, 29 de setembro de 2023, na Rua Otacílio Martins, na altura do número 425, Bairro Bela Vista( próximo as cruzinhas), o Projeto “ Bosque do Amanhã” na cidade de Araçuaí, com o plantio de 65 mudas nativas e frutíferas. Foi uma ação proposta aos estudantes do programa Jovens Mineiros Sustentáveis, do 5º ano do Ensino Fundamental das Escolas Municipais Brincando e Aprendendo II e Manoel Fulgêncio. Esse projeto foi lançado através do SEMAD — Secretaria de Estado do Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável — como parte do Programa JMS — Jovens Mineiros Sustentáveis — em diversos municípios de Minas Gerais na comemoração ao Dia da Árvore, celebrado no dia 21/9. O objetivo é promover a consciência e a educação ambiental para as crianças junto a população local e plantar mais árvores tornando os municípios´de Minas Gerais mais verde. A meta é alcançar o plantio de 6 mil mudas pelas escolas que fazem parte do programa, o que corresponde a uma árvore por estudante.
Além dos estudantes, o evento contou com a participação dos diretores, pedagogos e professores das escolas participantes do programa, as equipes da Secretaria Municipal do Meio Ambiente e da Secretaria Municipal de Educação.
Foi um momento de suma importância para nossos estudantes, onde os mesmos na prática realizaram o plantio com a orientação dos técnicos da Secretaria M. do Meio Ambiente adquirindo mais conhecimentos sobre cada espécie plantada.