Guarda- Mirim de AraçuaÍ se destaca na abertura da etapa microrregional do JEMG.

A Guarda-Mirim de Araçuai, foi destaque durante a abertura da etapa microrregional dos Jogos Escolares de Minas Gerais(JEMG) 2023, que ocorreu na última terça-feira (12/06), no ginásio poliesportivo municipal de Araçuai.
Representantes da entidade foram os primeiros a entrar na quadra, com as bandeiras do Brasil, de Minas Gerais e Araçuai. O prefeito Tadeu Barbosa, deu as boas vindas a todos os participantes, e falou sobre a importância de combater o preconceito e o racismo nos esportes.
Participam desta etapa dos jogos em Araçuai, atletas com idade entre 12 e 17 anos, de 19 municípios sob a jurisdição da Superintendência Regional de Ensino (SRE). A iniciativa tem o apoio da prefeitura municipal.
O JEMG é uma ação realizada pela Secretaria de Estado de Desenvolvimento Social (SEDESE), por meio da Subsecretaria de Esportes, e pela Secretaria de Estado de Educação (SEE). A execução é de responsabilidade da Federação de Esportes Estudantis de Minas Gerais – FEEMG.
O JEMG é uma competição esportiva-educacional, podendo participar as escolas públicas e particulares com estudantes-atletas do ensino fundamental e médio, dos 853 municípios. Os Jogos acontecem em quatro etapas, em dois módulos. Módulo I, com estudantes-atletas de 12 a 14 anos (nascidos em 2011, 20010 e 2009) e o Módulo II, de 15 a 17 anos (nascidos em 2008, 2007 e 2006).