Conferência Municipal de Educação

É possível pensar em uma forma de melhorar os índices da educação básica (IDEB) no meu município investindo de forma colaborativa? Quais iniciativas eu tenho disponível na região para contribuir com a formação continuada dos profissionais da educação?

Com esses questionamentos foi realizada nesta segunda-feira (11/09)a primeira conferência municipal de Educação em Araçuaí, promovida pela UFVJM ( Universidade Federal dos Vales do Jequitinhonha e Mucuri) em parceria com a prefeitura municipal, através da Secretaria de Educação e Universidade Aberta do Brasil (UAB).

O evento contou com a participação de secretários municipais de municípios vizinhos, tais como Coronel Murta, Virgem da Lapa, Itinga, Jenipapo de Minas, Itaobim e Francisco Badaró.
Outros municípios da região do Rio Pardo, Alto e Baixo Vale do Jequitinhonha e Mucuri, também vão realizar as suas conferências.

Durante as conferências serão coletadas informações que poderão contribuir na construção de propostas para compor um programa de formação de profissionais da Educação Básica.