Araçuaí recebe a visita de uma Equipe Interministerial

Nesta terça-feira, 12 de março de 2024, o prefeito de Araçuaí, Tadeu Barbosa, recebeu a visita de uma Equipe Interministerial em audiência realizada na Prefeitura para debater o desenvolvimento local resultante da extração do lítio e seus impactos.

Participaram da audiência representantes de diversos órgãos, como MDA — Ministério do Desenvolvimento Agrário, MME — Ministério das Minas e Energia, MS — Ministério da Saúde, MMA — Ministério do Meio Ambiente, ANM — Agência Nacional de Mineração, MDS — Ministério do Desenvolvimento Social, MDIR — Ministério do Desenvolvimento e Integração Regional, MPO — Ministério do Planejamento e Orçamento, INCRA e SG/PR — Secretaria-Geral da Presidência da República, além do vice-prefeito Marcílio e secretários de governo.

Na pauta da audiência, diversos assuntos pertinentes à mineração, além de cobrança de ações efetivas de investimentos em infraestrutura na região, como os cuidados com a BR-367, o Hospital São Vicente de Paula e qualificação profissional.