Rede Municipal de Ensino, SRE e Polícia Militar garantem segurança nas escolas

Através de uma ação conjunta da Secretaria Municipal de Educação, Superintendência Regional de Ensino e Polícia Militar, esta sendo formada uma rede para trabalhar e implementar protocolos de segurança nas escolas. A medida está sendo tomada, diante dos casos de violência nas escolas, em vários municípios de Minas e outras localidades brasileiras.

A Secretária Municipal de Educação de Araçuai, Evangelina Sena Fulgêncio, a Superintendente Regional de Educação, Maristane de Oliveira Carvalho, e representantes do Batalhão da PM em Araçuai, ressaltam a importância da parceria entre escola e famílias, buscando desenvolver valores éticos, morais e cívicos em nossas crianças e adolescentes, para que a conduta dos nossos estudantes seja pautada pelo respeito, pela solidariedade e pela responsabilidade.

"Contamos com a colaboração de todos os pais e/ou responsáveis, para reforçar estes princípios em casa e acompanhar, de perto, a vida escolar dos seus(as) filhos(as), assim como o conteúdo que acessam nas redes sociais. Acreditamos que somente o diálogo e confiança mútua podem construir uma educação de qualidade e uma sociedade mais justa e pacífica"- destacam as educadoras.