Prefeitura garante participação de artesãos de Araçuaí e Coral Trovadores do Vale na 22ª edição da Feira do Jequitinhonha na UFMG

A Prefeitura Municipal, através da união de várias secretarias, proporcionou o transporte dos artesãos e dos seus produtos, para participarem da 22ª Feira de Artesanato do Vale do Jequitinhonha, realizada pela UFMG e que acontece em Belo Horizonte, de 8 a 13 de maio no Campus da Pampulha.

A gestão municipal, através do Departamento de Cultura e Patrimônio Histórico da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social, possibilitou também, a participação na Feira, do Coral Trovadores do Vale e da nossa mestra Lira Marques, nos dias 10 e 11 de maio. O Coral fez uma homenagem ao saudoso Frei Chico, um dos principais pesquisadores da cultura popular da região, falecido em janeiro passado, aos 83 anos.

Há mais de 20 anos, a UFMG promove este evento que possibilita a divulgação de nossas riquezas culturais e o escoamento da produção de muitos artesãos.

Estamos trabalhando para o resgate e fortalecimento de nossa cultura! Temos muitos desafios! E podemos fazer muito mais, se houver união entre todos os interessados e envolvidos, para uma construção coletiva e participativa, dos arranjos produtivos locais. somos todos Araçuai!
Nesta edição, participaram da Feira 90 expositores, representantes de 28 municípios e 45 associações de artesanato do Jequitinhonha

5        4