Prefeitura de Araçuaí Realiza 15ª Conferência Municipal de Saúde

" Amanhã vai ser outro dia ", é o tema da 15ª Conferência Municipal de Saúde, que acontece a todo o vapor no Planalto Tênis Clube, em Araçuai, promovida pela Secretaria Municipal de Saúde.
A campanha foi aberta pela manhã, com a presença de representantes do Executivo, Legislativo, servidores municipais e sociedade.
O objetivo é envolver e chamar a atenção da população sobre a importância da participação social no processo que irá apontar diretrizes que contribuirão para a construção de políticas públicas do SUS.

Durante o evento são promovidos debates e ao final serão aprovadas as propostas para garantir o direito à saúde pública de qualidade, seguindo os princípios do Sistema Único de Saúde (SUS): universal, igualitário e integral. ao final, serão eleitos os delegados que representarão o município na Conferência Estadual de Saúde.
A Conferencia Municipal de Saúde , é um dos mais importantes espaços de diálogo entre governo e sociedade. Ela serve de preparação para as etapas estadual e federal, que acontecem entre abril e maio.