OdontoSesc Chega ao Município

A população do Município de Araçuaí, será beneficiada com a chegada do OdontoSesc, carreta do Sesc equipada com consultórios odontológicos que viabiliza a realização de consultas e outros procedimentos gratuitos por onde passa. Em parceria com a Prefeitura de Araçuaí, serão realizados vários procedimentos como: restaurações, pequenas cirurgias e tratamento de canal.

B603D513-4CC3-0B5D-6B0D-B520ACBAB74D.jpg

O OdontoSesc inicia suas atividades na data de 23/09 até dia 02 de dezembro no Município, sempre de segunda a sexta-feira. Durante esse período, a expectativa é que sejam atendidas centenas de pessoas por semana. A Secretaria de Saúde Municipal ficará encarregada de encaminhar os pacientes, que podem ser crianças, jovens, adultos e idosos, para serem atendidos na unidade móvel odontológica do Sesc. Esse formato de encaminhamento exclusivo a cargo da prefeitura garante a organização da fila de atendimento, respeitando quem está esperando há mais tempo ou tem casos mais graves. O público está sendo selecionado pelas equipes de saúde bucal do município. Todos os procedimentos são realizados pela equipe de odontólogos e auxiliares de saúde bucal do Sesc e da Prefeitura.

O espaço conta com cadeiras odontológicas, sala de raio-x, escovódromo, central de esterilização e recepção.

Na avaliação do Prefeito Tadeu Barbosa de Oliveira, a unidade móvel chegou na hora certa, e já está pronta para levar melhorias aos moradores. "O momento é importante. A população precisa conhecer e usufruir dessas ações na área da saúde bucal, pois nossa administração está expandindo e melhorando as atividades na área de saúde, e as parcerias ampliam cada vez mais o acesso das pessoas a mais qualidade de vida”, finalizou o prefeito.

DDC14EBA-BABC-6AB8-5AB4-6BE31D7A5CCD.jpg