Notícias

Crianças aprendem noções de comportamento seguro na Transitolândia

Crianças aprendem noções de comportamento seguro na Transitolândia
Aprender as regras básicas de trânsito de um jeito divertido em uma mini cidade. Foi assim que as crianças do Centro Solidário de Educação Infantil Municipal, aprenderam sobre trânsito na Transitolândia, durante atividade realizada na última sexta-feira (26).

E3

O objetivo do iniciativa, que faz parte das ações do "Maio Amarelo", foi conscientizar e sensibilizar as crianças para a educação e atuação como pedestre e ciclista, criando desde pequenos a responsabilidade como futuros cidadãos. As lições para a criançada, foram as primeiras que mostraram para os pequenos, o que significam as sinalizações nas ruas, como o “Pare”, a faixa amarela e o semáforo.
Participaram da atividade, 100 crianças na faixa etária de 3 a 5 anos, atendidas pelas extensões do Centro Solidário ( Filadélfia, São Jorge e Esplanada ).

E4

O Movimento Maio Amarelo foi criado pelo Observatório Nacional de Segurança Viária em 2014, com a proposta de chamar a atenção da sociedade para o alto índice de mortos e feridos no trânsito em todo o mundo.

logo rodape

Endereço

Praça Rui Barbosa, 26, Centro
CEP: 39600-000
Araçuaí/MG.

Informações