Administração

A SECRETARIA MUNICIPAL DE ADMINISTRAÇÃO tem as seguintes funções:
I - elaborar os instrumentos de planejamento global do Governo e auxiliar cada órgão na elaboração dos planos e programas setoriais;
II - cumprir políticas e diretrizes definidas no plano de governo municipal e nos programas gerais e setoriais;
III - exercer o poder normativo, com o aval do Prefeito, buscando aprimorar os mecanismos de planejamento e controle interno; 
IV - realizar o controle do cumprimento das atribuições dos órgãos, avaliando o seu desempenho, tendo como objetivo reorientar a suas atividades quando em desvio, assegurar a observância da legislação aplicável às suas atividades, avaliar o comportamento administrativo dos órgãos subordinados, harmonizar o programa de governo com as atividades do órgão, prestar contas de sua gestão, em sua forma e prazo estipulado e prestar a qualquer momento as informações solicitadas pelo Poder Legislativo e pelo Prefeito;
V - analisar as ações desenvolvidas pelo Governo e verificar se elas estão previstas no Plano Plurianual de Investimentos e no Orçamento Anual e emitir parecer favorável ou propor medidas corretivas ou veto na implementação da ação analisada;
VI - propor política de recursos humanos com o objetivo de valorizar os servidores, qualificá-los, motivá-los, garantir a disciplina e melhorar a prestação dos serviços públicos;
VII - coordenar as atividades de administração de pessoal e definir diretrizes de sua gestão;
VIII - coordenar as atividades de apoio logístico, serviços gerais, transporte e manutenção dos veículos da frota municipal;
IX - coordenar a execução das atividades administrativa, orçamentária e financeira da Secretaria;
X - elaborar o planejamento orçamentário da Secretaria, subsidiando o Departamento de Planejamento e Controle Interno das informações necessárias à elaboração do orçamento anual;
XI - assessorar o Prefeito em assuntos de sua competência;
XII - participar das reuniões do Secretariado;
XIII - atender às solicitações e convocações do Legislativo Municipal;
XIV - apresentar ao Prefeito e ao órgão de controle interno, periodicamente e em caráter eventual, relatórios analíticos, sintéticos e críticos da atuação do órgão;
XV - acompanhar os processos de compras da Secretaria atestando a entrega do material ou a prestação de serviços realizados e a liquidação das notas de empenho;
XVI - executar os critérios estabelecidos para a utilização dos recursos orçamentários e financeiros;
XVII - assegurar o repasse eficiente de informações ao Departamento de Planejamento e Controle Interno, com fins a viabilização da função de controle, organização e planejamento;
XVIII - executar, de acordo com as diretrizes definidas pela Secretaria Municipal da Fazenda e desta Secretaria, o Plano de Governo, o planejamento orçamentário e financeiro e procedimentos necessários ao controle e gerenciamento de programações e plano de ação;
XIX - emitir despacho ou parecer de caráter conclusivo sobre assuntos submetidos à sua decisão ou apreciação;
XX - emitir atos administrativos de sua competência;
XXI - coordenar as atividades de gestão de material e patrimônio, especialmente de aquisição de itens do Ativo Circulante e os bens referentes ao Ativo Permanente:
XXII - realizar outras atividades relacionadas com a sua área

Copyright © 2018. Todos os direitos reservados.